Quem somos

Todos sabem que o esporte abre caminhos e forma pessoas melhores. Retirar jovens e crianças das ruas, lhes dando uma oportunidade de trilhar novos caminhos, é uma difícil tarefa. Com esse foco surgiu a Associação Gol de Ouro, percebendo a necessidade de desenvolver um projeto que levasse a essas crianças e jovens uma oportunidade de mudar seu destino com o aprendizado de um esporte, tornando-os melhores cidadãos.

Como surgiu

Em uma conversa entre o aluno Rafael Majerowicz, dentista renomado do Rio de Janeiro, e seu personal trainer, Thiago Lima, profissional de grandes academias da Cidade Maravilhosa, surgiu a ideia de fazer algo ligado ao esporte, que levasse as crianças da cidade de Queimados, Terra Natal de Thiago, a sair do ócio, devido à falta de opções no tempo alternado da escola. Assim nasceu a Associação Gol de Ouro, em 4 de abril de 2016.

O começo

Tínhamos, no início do projeto, a prática do futebol para crianças de 8 a 14 anos e executávamos a cada dois meses ações sociais, com dentistas, médicos e professores de educação física. No ano de 2017 alugamos o Clube Casa do Gondomar e aprimoramos a Associação com aulas de inglês e informática dois dias na semana, nos turnos manhã e tarde, com todo o suporte docente da FIBRA, ONG parceira por anos do nosso projeto. Em 2019 passamos a realizar nossas atividades na sede do Queimados Futebol Clube, onde inserimos ainda aulas de dança e palestras de empreendedorismo.

O começo

Onde chegamos

Após obtermos cerca de 150 crianças atendidas no ano de 2019, em 2020 com a Pandemia que assolou o mundo, nossas atividades tiveram que ser interrompidas. Seguimos dando todo o suporte possível às famílias, mas em 2021 tivemos que alterar nossa sede. Desde maio deste ano a Associação Gol de Ouro passou a funcionar no Kanekos Koutry Sítio, um local conhecido na cidade de Queimados pelo agradável espaço de lazer para toda a família. Em maio de 2022 inauguramos nosso novo núcleo, no campo do Oriente, para atender mais crianças, agora com aulas de futebol de campo. Mas, em 2023, voltamos a atuar somente no núcleo do Kanekos Kountrt Sítio, onde estamos até hoje.

Diretores

Coordenadora Geral